Media Manager

Queremos conhecer-te, junta-te a nós!

Função

  • Planeamento estratégico anual de media: Desenvolver e executar a estratégia de meios pagos (digital e tradicional), alinhada com os objetivos de negócio e comunicação, cobrindo campanhas de performance e de branding
  • Gestão e otimização de campanhas integradas: Liderar de A a Z, planeamento, ativação e otimização contínua de campanhas de brand awareness (ATL) e campanhas always-on orientadas à performance. Usar sinergias entre branding e performance para maximizar ROAS e eficácia global
  • Coordenação de agências e stakeholders: Gerir parceiros externos e stakeholders internos, assegurar entregas alinhadas com os KPIs definidos e supervisionar a alocação dos orçamentos de media (online e offline) com total transparência e rigor
  • Reporting e análise estratégica: Monitorizar os resultados das campanhas, construir análises holísticas e apresentar recomendações estratégicas à liderança, com foco em performance e melhoria contínua
  • Colaboração interna transversal: Trabalhar em estreita articulação com as equipas de E-commerce, CRM, Marketing, Vendas e outras áreas para garantir o alinhamento estratégico e operacional em todas as iniciativas de media
  • Ligação internacional e boas práticas: Contribuir ativamente para a partilha de insights com equipas internacionais da Decathlon, promover a adoção de boas práticas e a consistência global da marca
  • Monitorização de tendências: Acompanhar tendências de mercado, comportamento do consumidor e evolução das plataformas (incluindo IA generativa), antecipar oportunidades que reforcem a competitividade da Decathlon nas áreas de media e publicidade

Perfil

  • Mínimo de 3 anos de experiência em gestão de meios pagos integrados (digital e tradicional), com histórico comprovado em ambientes de agência e/ou in-house
  • Conhecimento aprofundado de plataformas como Google Ads, Meta Business Manager, TikTok Ads, Pinterest e vários DSPs, bem como processos de compra de media tradicional (TV, rádio, OOH, imprensa)
  • Domínio de ferramentas de análise e medição cross-channel, como Google Analytics, Amplitude e frameworks de avaliação de alcance, frequência e audiências
  • Formação superior em Marketing, Comunicação, Gestão ou Publicidade (preferencial)
  • Capacidade analítica e orientação para resultados, com decisões baseadas em dados de performance e KPIs como ROAS, Brand Lift, alcance e frequência
  • Experiência em gestão de orçamentos de media e coordenação de projetos multidisciplinares com equipas internas e externas
  • Fluência em inglês e excelentes competências interpessoais, com espírito colaborativo e facilidade de relacionamento com equipas de E-commerce, CRM, Marketing e Vendas

Oferecemos

  • Remuneração fixa + variável associada ao desempenho
  • Seguro de saúde e de vida
  • Programa de apoio ao colaborador, focado no bem-estar físico, mental e emocional
  • Até 25 dias de férias + o dia do teu aniversário
  • Possibilidade de te tornares acionista da empresa e partilhar os lucros anuais
  • Cultura colaborativa, baseada em feedback constante e espírito de equipa
  • Plano de formação contínua com a Decathlon Academy
  • Progressão personalizada, com oportunidades em Portugal e no estrangeiro
  • Desconto em todos os produtos das marcas Decathlon
  • Acesso a atividades desportivas e eventos internos
  • Kit Parentalidade
  • Apoio à mobilidade sustentável
  • Flexibilidade e autonomia para propor e liderar melhorias


TODAS AS OPORTUNIDADES